BRAGA - O Comércio está no Centro
COMÉRCIO CAMPANHA ACTIVIDADES COOPERAÇÃO EQUIPA NOVIDADES IMPRENSA CONTACTOS
 
   
 
 


 Compras Fora D’ Horas e Música no Centro

As actividades Compras Fora D’Horas e Música No Centro são duas iniciativas complementares que foram concertadas para ocorrerem no mesmo momento, criando sinergias que se traduzem em mais-valias para o comércio da zona histórica de Braga. Na campanha BRAGA – O COMÉRCIO ESTÁ NO CENTRO foram previstas duas realizações destas acções conjuntas.

A Compra Fora D’Horas é uma acção combinada entre os comerciantes, de modo a prolongar o horário dos estabelecimentos comerciais pela noite dentro, no sentido de criar uma dinâmica própria que mostre, ao público, que o comércio dispõe da necessária flexibilidade para se adaptar às novas exigências dos consumidores, servindo-os a horas não habituais.

A Música No Centro é um programa de animação musical pelas ruas e cafés do centro histórico que procura criar novos argumentos que atraiam os consumidores e estimulem o comércio da zona urbana.

Estas acções de campanha provocaram a adesão de 86 estabelecimentos comerciais para os quais foi criado um dístico identificativo para colocação à entrada das lojas.

Os momentos musicais e de dança foram conseguidos com a colaboração de várias entidades, nomeadamente: Alunos de Apolo Braga – Academia de Dança; Arte Total – Centro de Educação pela Arte; Companhia da Música; Escola de Música Mozart; Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho; Flauta de Hamelin – Oficina de Artes; e Gatuna – Tuna Feminina Universitária do Minho.

A primeira acção conjunta decorreu entre 30 de Novembro e 7 de Dezembro de 2010, em plena época natalícia.











« voltar